Eu e meu marido decidimos adotar logo uma criança, isso já era um projeto de vida,então colocamos adiante logo; já que não conseguimos ainda ter nosso filho biológico. Temos problemas para engravidar, já passamos´por tratamento médico, mas ainda não aconteceu!
A vontade de ter logo uma criança cresce cada dia mais.
O primeiro passo que nós demos foi estudar sobre o assunto. Ler o manual do Cadastro nacional de adoção
http://www.cnj.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7497&Itemid=896
Comprei um livro ótimo Adoção:Exercício da Fertilidade Afetiva. Depois disso procuramos a Vara da Infancia e Juventude, aí descobrimos que em nossa cidade não existe Cadastro Nacional de Adoção, ou seja, não tinha como nos habilitarmos. Aí tentamos, tentamos e tentamos...e procuramos a promotoria e lá nos informaram para procurarmos um advogado e dar entrada no processo de adoção, caso tivéssemos alguma criança em vista para adoção.
Foi aí que iniciamos o processo, já estavamos querendo adotar uma criança em nossa cidade e aí enviamos a papelada, e agora é só aguardar a audiência.
Muita burocracia...mas vale a pena pois se conseguirmos vai ser uma felicidade sem fim.
Olá, toda sorte do mundo para vocês, estamos na mesma luta e é muito importante darmos forças um para os outros, sabemos que vamos passar por dificuldades mas nosso desejo é muito mais que tudo, beijos no coração e visite nosso blog para ver novidades, postamos mais uma hoje.
ResponderExcluirnascidodocoração.blogspot.com.br